sábado, 21 de agosto de 2010

História da sexualidade


Falar de sexo usando a História, este é o projeto deste livro escrito por Peter N. Stearns, autor consagrado que não se vale de comportamentos exóticos, escatológicos ou simplesmente pitorescos como atrativo para sua obra, como alguns historiadores menores costumam fazer. É claro que ele historia algumas práticas consideradas não convencionais, mas sua preocupação principal é a de lançar luz sobre aspectos da sexualidade ligados à maioria das pessoas.
"O público leitor brasileiro não precisa de lembretes acerca da importância da sexualidade", considera Stearns, em sua introdução escrita especialmente para o leitor brasileiro. Contudo, até agora não havia em nossa língua uma única obra abrangente, no tempo e no espaço, como esta História da sexualidade.
Obra pioneira de historiador experiente, leitura agradável, envolvente e necessária.

Sobre o autor:
Peter N. Stearns é Ph.D. em História pela Harvard University, onde também concluiu seu bacharelado e mestrado. Desde cedo se destacou pela atividade docente (trabalhou na Universidade de Chicago, Rutgers, entre outras) e pelo empenho em escrever livros, tanto para especialistas, quanto para um público mais amplo. Tem sido editor de importantes publicações especializadas nos EUA, como o Journal of Social History. Sua preocupação com a História mundial e seu empenho em mostrar práticas sociais em diferentes culturas orientaram a escrita de importantes livros, como A infância, História das relações de gênero e esta História da sexualidade.

Um comentário:

  1. Amei a dica de leitura, com certeza será mais um para ler e coloca-lo na minha biblioteca e ler sempre.
    Por favor poderia me dizer a Editora? Obrigada
    Beijos , ótimo domingo

    ResponderExcluir