quinta-feira, 14 de abril de 2011

Amor e Revolução

Um abaixo-assinado criado por militares da reserva da Aeronáutica pede a retirada do Ar da novela “Amor e Revolução” escrita por Tiago Santiago e exibida no SBT. A trama gira em torno da ditadura militar (1964-1985) e retrata a perseguição política contra os militares de esquerda na época. O autor da mobilização José Luiz Dalla alega que o folhetim pode colocar a população contra as forças armadas.

Recentemente, a Justiça argentina começou a julgar militares que teriam participado da ditadura daquele país (1976-1983), por crimes, como: o roubo, sumiço e até mesmo troca de identidade de bebês que eram filhos de prisioneiros. Entre os condenados está o primeiro presidente do regime, Jorge Videla, de 84 anos, tendo como pena a prisão perpétua.

No Brasil, esse tipo de julgamento só não ocorre, porque os militares estão amparados pela Lei da Anistia (6.683/1979), assinada pelo então presidente João Figueiredo, que concede o perdão por crimes políticos.

Fonte: Jornal O Globo

Comentário:

Meus amigos, eu acho que o mentor do abaixo-assinado só pode ter titica de galinha na cabeça. Isto é absurdo. A primeira pergunta que faríamos é: o que esses militares de hoje tem a ver com os criminosos, perseguidores e torturadores da ditadura? Hein? Nada. A novela retrata algo real, baseado inclusive em depoimentos verídicos. Além de trazer um importante debate para a sociedade sobre este momento histórico em nosso País que infelizmente ainda está muito obscuro.

Eu queria ver se os Militares dessa mobilização teriam coragem de entrar com uma ação contra a Rede Globo ou “Rede Bobo”, que monopoliza a indústria de novelas.


Realmente, esse é o País das maravilhas. Manda quem pode e obedece quem tem juízo.


Um comentário:

  1. Realmente,se estes militares se sentem ofendidos é pq tem a consciência pesada por algum motivo. Esta novela é muito boa pena que não tem a mesma repercussão que as novelas (muitas vezes sem conteúdo) da Globo! Mas no Brasil é assim: mostrou a realidade (ou pelo menos a versão que incomoda) eles já mandam fechar!

    ResponderExcluir